Welcome to Blogster!
1,488,188 Blogster Users  |  364,642 Posts
 
 
 

betou4374603

 

Blog Traffic: 467

Posts: 62

My Comments: 0

User Comments: 0

Photos: 0

Friends: 0

Following: 0

Followers: 0

Points: 1070

Last Online: 34 days ago


 
 

Visitors

No Recent Visitors
 

Calouros Do ITA Contam Como Conseguiram Atravessar No Vestibular Mais complicado Do Brasil

Added: Thursday, March 28th 2019 at 12:59am by betou4374603
 
 
 

Blog Do Me Salva! : Estudos, Profissões E Intercâmbios


Detalhes e outras informações sobre o que estou informando por esse post pode ser encontrados nas outras paginas de novidades neste local https://diywireless.net .

Situado na cidade paulista de São José dos Campos, o ITA é conectado ao Comando da Aeronáutica (COMAER) e tem um dos processos seletivos mais complicados do povo. A fortalezense Amanda Zíngara, de 21 anos, passou por essa maratona de provas e foi uma das aprovadas no último vestibular do ITA.


Apesar de amar de matemática desde pequena e de ter participado de numerosas olimpíadas na especialidade de exatas nos ensinos fundamental e médio, ela considera como muito grande o grau de dificuldade da seleção. “Além de entendimento dos vestibulandos, a prova necessita de muito preparo psicológico, criatividade na resolução de perguntas e organização”, pontua a recém-aprovada para o curso de Engenharia Aeroespacial.


O calouro de Engenharia Eletrônica, Lucas Lenzi Alves, 20 anos, não tem questões de que o ITA é o vestibular mais difícil do estado. Pra ele, as perguntas assustam os alunos principiantes devido à sua complexidade. “O tema cobrado não é o comum do ensino médio, ao oposto de novas faculdades.


É fundamental primeiro assimilar o básico muito bem para depois estudar o específico”, recomenda. Independente do procedimento adotado, uma coisa é certa: aplicação e preparação não faltam para Melhores Cursos para Concursos https://www.concurseirosocial.com.br/melhor-curso-para-concurso/ do ITA. Quase todos investem em uma árdua rotina de estudos e chegam a entender até 15 horas por dia, de segunda a segunda, pra proporcionar a tão sonhada aprovação.


  1. Trabalhe conosco
  2. Olhe uma forma de relaxar da tensão
  3. O que é o Enem
  4. Rui Silva - 49,cinquenta e seis
  5. Gerente de mídias sociais

É o caso da Amanda, que além de ter aula no cursinho pela manhã e à tarde, ainda ia para a biblioteca, onde permanecia até 21h ou 22h, e participava de um grupo de estudos em alguns dias da semana. “Nós nos ajudávamos com perguntas e dúvidas e, Melhores Cursos para Concursos https://www.concurseirosocial.com.br/melhor-curso-para-concurso/ , resolvíamos provas antigas.


Isto bem como foi essencial”, conta. http://www.fool.com/search/solr.aspx?q=concursos , a rotina de estudos foi a divisão mais complicado. O futuro engenheiro eletrônico revela que aprendia a teoria no decorrer das aulas e, em residência, fazia o máximo de exercícios da matéria abordada. https://diywireless.net o tipo das perguntas, ele investiu nos simulados e nas resoluções de provas. “No último mês do https://www.sportsblog.com/search?search=concursos , eu fazia os últimos quinze anos de provas do ITA. Isto era essencial pra compreender o vestibular”, revela. O goiano Matheus Gondim, de 20 anos, um dos aprovados no Vestibular 2017 do ITA para o curso de Engenharia Mecânica, bem como lembra que estudava muito, por volta de 6 a oito horas por dia além dasaulas do cursinho.


User Comments

Post A Comment

This user has disabled anonymous commenting.